Educação de trânsito leva atividades a Acrelândia

por admin
0 visualizações

(Por Alexandro Lima)

Como parte do giro pelo interior, realizado pela equipe de educação de trânsito do Detran, as escolas do município de Acrelândia estão sendo contempladas por toda essa semana com atividades que auxiliam na aprendizagem das regras de trânsito como travessia de ruas, sinalização, álcool zero e legislação, tudo isso exemplificado com um mini pista.

A equipe de educadores se reveza entre as escolas do município, sendo elas de responsabilidade da prefeitura ou mesmo do governo do estado, para alcançar o maior número possível de estudantes. Todas as sete escolas da cidade fazem parte das atividades, tanto na zona urbana quanto na rural, que vão da educação infantil, fundamental I e II, ensino médio e educação de jovens e adultos – EJA, perfazendo um total aproximado de três mil alunos.

O Detran fortalece a área de educação de trânsito, por este ser um de seus eixos, além da engenharia e fiscalização, “queremos que nossas crianças e adolescentes sejam capazes de respeitar as regras de trânsito, além de serem também fiscais. Estamos preparando os futuros motoristas, que já serão conhecedores das práticas corretas no trânsito”, diz a coordenadora de educação de trânsito de Detran, Geny Polanco.

O município de Acrelândia, apesar de pequeno, tem um numero de acidentes alto, o que fez com que as autoridades da cidade também se empenhassem a ajudar nas atividades, “estamos felizes com essa atividade em nossas escolas, as crianças além de fiscalizarem os pais e parentes, serão os futuros motoristas, e já estamos ajudando na formação deles, queremos diminuir o número de acidentes em nosso município e queremos realizar mais atividades em parceria com o Detran”, explica Almir Bravim secretario municipal de educação de Acrelândia.

As atividades de educação de trânsito estão sendo desenvolvidas em várias cidades do interior do estado, já foram realizadas atividades nos municípios de Sena Madureira, Brasiléia, Bujari e Porto Acre. Neste ano um total de 11 municípios serão contemplados com as atividades da educação de trânsito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo