Educação de trânsito em Cruzeiro do Sul já supera 50% da meta

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

O governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), desenvolve ações voltadas a educação de trânsito em todo o Acre. Na região do Juruá, o total de atendimentos a escolas, comunidades e profissionais do volante já chega a 50% do valor estipulado no planejamento anual do órgão.

O gerente da Primeira Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município de Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, explica que já foram contempladas a parte urbana, a BR-364, motoristas profissionais, entre outros e que o objetivo é chegar ao fim de 2013 com 100% do público alcançado.

Para a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, a educação é o melhor caminho para condutores mais conscientes de suas obrigações e deveres no trânsito. “Além disso, também trabalhamos como deve ser a postura do pedestre e dos demais que fazem parte das vias, como por exemplo ciclistas e motociclistas”, relata Sawana.

A diretora completa: “Em cruzeiro do sul já foi realizado palestras com os motoristas e monitores de transporte escolares: particulares e públicos; motoristas de ônibus urbanos e intermunicipais e estaduais; motoristas de transporte alternativo; motoristas de lotação; Também fizemos um trabalho com sete associações de moradores, além de palestras em empresas particulares e do trabalho que temos diariamente nos bairros. Ao todo já alcançamos 11.044 pessoas. Temos um trabalho muito forte na área de educação para o trânsito. Principalmente junto ao público escolar. Afinal, ser educado nas vias públicas é fazer bem pra você e para os outros”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo