Educação de trânsito do Detran recebe reforço da PM

por admin
1 visualizações

As ações de educação de trânsito promovidas pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ganharam reforço hoje, 14, na área central da capital. Dez soldados do Primeiro Batalhão de Polícia Militar se uniram à equipe de seis educadores de trânsito para juntos abordar os condutores de veículos que transitam pela Avenida Getúlio Vargas, Avenida Brasil e cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e Rui Barbosa.

Durante as abordagens, educadores e soldados entregam folhetos expositivos, bem como adesivos referentes à campanha “Tá na faixa, tá seguro”, lançada há alguns meses para frutificar o respeito e utilização da faixa de travessia para pedestres junto à população acreana. A estimativa é que somente nesta manhã sejam distribuídos 1400 folhetos e 1000 adesivos.

O coordenador de trânsito do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, subtenente Brito, aposta em bons resultados. “Estamos aqui hoje com o efetivo para auxiliar nesta parte educativa no sentido de orientar e corrigir posturas incorretas dos condutores. Queremos também garantir o respeito aos pedestres, seja na faixa ou em outras situações. Entendemos que o principal objetivo, tanto da PM quanto do Detran, é prevenir acidentes e salvar vidas”, afirma.

A parceria entre as duas instituições é fundamental, de acordo com a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho, já que ela reforça a segurança pública para o usuário das vias públicas. Ela destaca ainda que nesta época o fluxo de veículos e pedestres nas calçadas aumenta, principalmente no centro de Rio Branco. “Essa ação educativa em conjunto e as abordagens dos condutores e motociclistas são efetuadas para que o governo, a segurança pública e, claro, a população do Acre obtenha resultados positivos nesse final de ano”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo