Educação de trânsito apresenta teatro na Escola Bem-te-vi

por admin
3 visualizações

Os alunos da Escola de Ensino Infantil Bem-te-vi receberam a equipe de Educação de Trânsito, ontem, 21, para orientar como as crianças devem se comportar de maneira segura no trânsito.

Inicialmente, os educadores de trânsito ministram uma palestra enfatizando atitudes simples que as crianças devem atentar no caminho à escola, como por exemplo, segurar firme na mão de uma pessoa responsável e olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.

Em seguida, a equipe apresentou a peça teatral “Brincadeira de Criança”, desenvolvida pelos próprios educadores de trânsito, cujo objetivo principal é incentivar que as crianças não brinquem na rua.

A peça mostra de maneira clara e bem humorada a teimosia de “Lulu” e “Pedrinho” que pedem à mãe para brincar na rua. Não se conformando com o pedido negado, aproveitam a distração da mãe para jogar bola e soltar pipa na rua. De repente, aparece um motociclista em alta velocidade e atropela o garoto “Pedrinho” que é levado às pressas para o hospital.

A educadora de trânsito, Francisca Mesquita, que interpreta o personagem de “Pedrinho”, disse que a preocupação da equipe foi mostrar situações vivenciadas no caminho da escola. “Acredito que cumprimos nosso objetivo. O mais gratificante é quando as crianças nos procuram no final da apresentação para contar casos que já aconteceram com elas”, ressalta a educadora.

A diretora da Escola Bem-te-vi, Paola Cordeiro, disse que a escola desenvolveu um projeto para trabalhar a temática do trânsito com os alunos. “O teatrinho é importante porque as crianças aprendem sobre trânsito de forma lúdica”, acrescenta a diretora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo