Educação de trânsito apresenta contação de história em creche

por admin
0 visualizações

Fhaidy Acosta

Para ensinar de forma lúdica a importância de respeitar as regras de trânsito, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza durante todo o ano um trabalho de conscientização nas escolas  e, nesta quarta-feira, 27, a esquete, “O sapato que só queria andar na faixa” foi apresentada para as crianças da creche Sonhos dos Pequeninos.

A equipe atendeu uma solicitação da professora, Maria Bernardo, que ao saber do trabalho do Dentran/AC nas escolas, decidiu solicitar a apresentação para seus alunos. As ações visam contribuir para a formação de cidadãos conscientes sobre seus direitos e deveres para um trânsito seguro.

“Estamos desenvolvendo um trabalho de educação de trânsito, chamado ‘Meio de Transporte e Trânsito’, em que ensinamos as regras de trânsito e vi que a equipe de educação poderia contribuir ainda mais no aprendizado dos alunos,” destaca a professora.


A contação de história pretende formar cidadãos conscientes sobre as regras de trânsito. (Foto: Fhaidy Acosta)

O sapato que só queria andar na faixa

A esquete narra à história de Raíssa, 7 anos, que ganha um par de sapatos mágicos de sua mãe.

A menina tinha o hábito de atravessar fora da faixa de pedestres, pegando desvios. Com os novos sapatos, Raíssa passou a chegar atrasada na escola porque seus sapatos não permitiam que ela andasse fora da faixa.

Envergonhada por está sempre atrasada, ela aprendeu com seus sapatos a andar na faixa e também passou a ensinar os colegas de turma sobre a importância em respeitar as regras de trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo