Durante a Semana Mundial de Segurança do pedestre Detran anuncia redução de 37% de acidentes

por admin
0 visualizações

A assessoria de análise criminal da Polícia Militar em parceria com o setor de estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito revela estudo que aponta atropelamento como a segunda maior ocorrência de acidentes de trânsito com vítimas em Rio Branco. O estudo refere-se ao período de 2011 e 2012. Em primeiro lugar, com 73,28% está a colisão, seguida de 12,85% de atropelamento e de 5,29% de choques com objetos fixos, como por exemplo, postes e muros.

Ainda segundo o setor de estatísticas do Detran acidentes de trânsito com vítimas não fatais de natureza atropelamento tiveram redução de 30% se comparado os meses de abril de 2012 e 2013. Nos quatro primeiros meses do ano a redução chega a 37%.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, lembra que no período de 06 a 13 de maio comemora-se a Semana Mundial de Segurança do Pedestre. A ação foi idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com os países que fazem parte da Década de Ação Pela Segurança Viária (2011-2020).

Durante esse período educadores de trânsito do órgão estão abordando cidadãos que andam a pé para orientá-los sobre o respeito às regras específicas para pedestres. “Nossa equipe estará atuando em faixas de travessia distribuídas nos bairros da capital, contemplando todas as regionais”, disse Sawana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo