Diretoria do Detran se reúne com Sindetran

por admin
0 visualizações

A diretoria do Detran esteve reunida com membros do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) nesta sexta-feira, 14, na sede administrativa da autarquia. O encontro teve como principal objetivo apresentar oficialmente a atual diretoria da entidade, além de explanar sobre pontos referentes aos benefícios concedidos na mais recente alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, iniciou a reunião parabenizando a nova diretoria sindical, pelo seu olhar e muita energia no que diz respeito aos anseios dos servidores. “Mas o sindicato precisa ter um olhar especial para incentivar também os servidores a defender as ações do Detran, para fortalecer o órgão em que atuam”, aponta.

Juntamente com o diretor administrativo e financeiro, Gabriel Maia, a diretora suscitou os diversos ganhos que os funcionários receberam desde o início da gestão, incluindo os salários dos técnicos administrativos, agentes e examinadores de trânsito, que atingiram mais que o dobro da remuneração inicial nestes três anos.

Sawana ressaltou ainda que a maior parte dos trabalhadores do Detran hoje é efetiva e que a muitos destes foram atribuídas funções de confiança e chefias de setores importantes dentro do órgão. “Isso é a política de valorização dos servidores, não somente do Detran, mas também do governo do Estado”.

A atual diretoria do Sindetran, empossada no último dia 3 de fevereiro, deve atuar no triênio 2014-2017. É composta pelo presidente, o técnico administrativo Denes Freitas, secretário-geral, o agente de trânsito Josimar Maranguape, e outros membros responsáveis por áreas, como o conselho fiscal, diretoria jurídica, tesouraria, entre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo