Diretores de DETRANs participam de extraordinária sobre Resolução 282

por admin
0 visualizações

Escrito por Daniele Albuquerque – AND

A proposta de conteúdo para aperfeiçoamento da Resolução 282 do CONTRAN que trata sobre vistoria veicular teve os conceitos gerais observados durante a reunião extraordinária realizada hoje, 23, na Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília.

A partir da consolidação do conteúdo será elabora a minuta e enviada para os DENTRANS que deverão se manifestar no prazo máximo de cinco dias úteis a partir da data da entrega. Após esse prazo, os departamentos que não se manifestarem serão considerados a favor do texto proposto. O resultado desse trabalho será apresentado para o Grupo de Trabalho formado pela Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) no próximo encontro agendado ainda para o mês de agosto.

Lúcio Melo, diretor-presidente do DETRAN/AL e diretor financeiro da AND, presidiu a primeira parte da reunião em decorrência da ausência do diretor da AND, Teodoro Lopes. Para Lúcio, apesar demora em solucionar essa tarefa, acredita que houve muito avanço na discussão da Resolução 282 e atribui isso a atuação e união estabelecida entre os associados da AND e a aproximação oferecida pelo presidente do DENATRAN, Júlio Arcoverde.

Outro assunto tratado durante a reunião foi o gravame de veículos e, em decorrência da importância do tema, foi observada a necessidade de ampliação da participação de mais associados na discussão. Para tanto a AND irá solicitar ao DENATRAN mais três cadeiras no Grupo de Trabalho que serão ocupadas pelos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, Acre, Alagoas, Paraíba.

Ainda na oportunidade foi definido o início da discussão da proposta de alteração do exame para a categoria “A” que hoje é realizado através de um circuito que não avalia por completo as habilidades do condutor. Além de assuntos referentes a regra de circulação para motocicletas. Tais alterações foram propostas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul durante o 37 Encontro Nacional dos Detrans realizado no mês de julho, Porto Alegre.

A primeira reunião sobre tema acontecerá no dia 13 de setembro na sede da AND, em Brasília. Serão convidados a participar o corpo técnico dos DETRANs e os dirigentes interessados em acompanhar as discussões mais de perto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo