Diretores de Detrans participam de Encontro Nacional

por admin
0 visualizações

Diretores dos Detrans de todo o Brasil estão reunidos agora em Foz do Iguaçu (PR), para participar do 35 Encontro da Associação Nacional dos Órgãos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal. Durante dois dias eles irão debater sobre possíveis mudanças na legislação de trânsito brasileira, principalmente no que se refere a acidentes causados pela influência de álcool.

Além dos diretores dos órgãos de trânsito, estão presentes o deputado federal pelo Rio de Janeiro Hugo Leal, autor da Lei Seca e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o promotor de justiça da comarca de Colombo (PR), Cássio Honorato, e o presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/PR e secretário de Trânsito da cidade de Curitiba, Marcelo Araújo.

Nas discussões estão sendo debatidas pelos representantes de cada Detran propostas a respeito do desafio de alterar o Código de Trânsito Brasileiro para que haja uma efetiva punição aos condutores de veículos automotores que causam acidentes por estarem alcoolizados.

Para a diretora-geral do Detan/AC, Sawana Carvalho, o momento é oportuno, não só para debater a fiscalização e a punição, mas também a educação de trânsito. “É preciso que cada cidadão saiba que é responsável pelos seus atos nas vias públicas, seja ele condutor, ciclista ou pedestre. Assim, cumprindo as normas constantes no CTB, certamente estarão livres de responder processos administrativos de punição, mas, principalmente, gerando mais segurança para todos”, argumentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo