Dia Nacional do Motociclista é comemorado nesta quinta-feira

por admin
0 visualizações

A motocicleta é um dos meios de transporte particular mais utilizado no país, e nesta quinta-feira, 27 de julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran/AC), comemora o Dia Nacional do Motociclista, parabenizando e orientando os condutores da categoria sobre os cuidados no trânsito.

Com custo inferior a outros meios de transporte e baixo valor de manutenção, a motocicleta, popularmente chamada de moto, já compõe 43% da frota de veículos do Acre, além de ser um veículo ideal para quem pretender chegar rápido a seu destino.

Com as facilidades que o veículo proporciona vêm também os riscos que sua utilização traz. Mesmo com os equipamentos de segurança o motociclista está mais vulnerável a acidentes nas vias do que motoristas de outras categorias.

Segundo a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco, para prevenir acidentes é preciso que a população adote atitudes conscientes no trânsito, respeitando cada indivíduo.

“Os acidentes com motocicleta não ocorrem apenas por imprudência do condutor, mas também devido à falta de respeito e sensibilidade com a categoria”, destaca a coordenadora.
 

Ações em Cruzeiro do Sul

Em alusão ao Dia do Motociclista, a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran), realizou hoje pela manhã, uma blitz de educativa. O objetivo é conscientizar quem utiliza motocicleta como meio de transporte, sobre a importância de usar equipamentos de segurança e ter uma boa conduta no trânsito.

                                                 Blitz educativa organizada pela 1ª Ciretran (Foto: Cedida)

Para encerrar as atividades, hoje às 17h, será realizado pela cidade o ‘Passeio Motociclístico’.

Por: Fhaidy Acosta

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo