Detran volta a atender processos de recursos de multas e indicação de condutor infrator

por Detran AC
9 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) voltou a atender nesta terça-feira, 1º, processos de recursos de multas e indicação de condutor infrator. O retorno do serviço foi regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da resolução nº 805.

Em razão da pandemia da Covid-19, o Contran publicou deliberação, em março deste ano, interrompendo os prazos dos processos administrativos de multa por tempo indeterminado. Mais tarde, esta deliberação foi referendada pela resolução n° 782, revogada pela de número 805.

O Detran informa aos clientes que o período de apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor das infrações com vencimento posteriores a 20 de março de 2020, será de 1º de dezembro de 2020 à 31 de janeiro de 2021.


Todos os clientes que solicitarem o serviço no período de 1º de dezembro à 31 de janeiro de 2021 serão atendidos Renato Beiruth/Detran

Em decorrência das medidas de distanciamento social para prevenção da Covid-19, os atendimentos presencias no Detran do Acre são ofertados mediante agendamento prévio no site www.detran.ac.gov.br.

“Iremos criar uma força-tarefa para atender toda a demanda de recursos de infrações e indicação de condutor infrator. Nossa intenção é que todos os clientes que procurarem pelos nossos serviços sejam atendidos”, informa o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Links úteis:

Resolução dispõe sobre os prazos de processos e de procedimentos

Passo a passo para agendar serviços

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo