Detran vai realizar teste de bafômetro descartável com foliões

por admin
0 visualizações

O Detran realizará, entre os foliões de Rio Branco, testes de bafômetro descartável durante as cinco noites de Carnaval. Os educadores levarão o material a todos os pontos de festa da cidade. Cerca de dois mil testes deverão ser realizados.

O bafômetro descartável é de uso simples. É composto por uma base-cromo reagente em forma de cristais e um balão de ar no qual pode ser verificado se há presença e a quantidade de álcool no organismo de uma pessoa.

O teste, que não serve como prova de crime contra o código de trânsito brasileiro, será oferecido ao folião sem qualquer imposição ou pena. “Nossa meta é realizar o máximo de testes possíveis para que todos conheçam seus milites e entendam que álcool e direção não combinam”, diz a coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

“Queremos salvar vidas e esperamos que todos tenham cuidado e respeito pela legislação”, afirma a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

O material foi fornecido pelo Denatran e faz parte da campanha mundial da Década de Ação pelo Segurança no Trânsito, à qual o governo federal aderiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo