Detran vai oferecer atendimento presencial para serviços de segunda via de CRV e transferência de propriedade

por Detran AC
6 visualizações

 Andreia Nobre  25/04/2020 – 12h58min

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai oferecer à população de Rio Branco, na próxima semana, os serviços de segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e transferência de propriedade, de forma presencial.

Os atendimentos serão ofertados mediante agendamento prévio no site do Detran no endereço www.detran.ac.gov.br. Para agendar é necessário clicar na aba atendimento, agendamento de atendimento, preencher a solicitação com os dados pessoais do interessado, selecionar o serviço de veículos e escolher o horário desejado.

Os atendimentos vão iniciar na próxima terça-feira, 28 de abril, e será possível solicitar a partir de segunda-feira, 27. A medida foi necessária para atender aos proprietários de veículos que estão necessitando vender e/ou transferir seus veículos.

O serviço será realizado todas as terças e quintas-feiras de 7h às 13h na Unidade do Detran Veículos, localizado na Av. Nações Unidas, 2710, 7º BEC, em Rio Branco. Em breve o serviço será estendido às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior.


O comprovante de agendamento, emitido ao término do agendamento, é de porte obrigatório para acesso às dependências do órgão Foto: Ana Flávia Soares.

Para ter acesso às dependências do órgão, o interessado deverá estar usando máscara de proteção, além de comparecer na data e locais previamente agendados, munido do documento de identificação e comprovante de agendamento impresso.

Neste primeiro momento, o agendamento é exclusivamente para os serviços de segunda via de CRV e transferência de propriedade, porém, gradativamente será estendido a outros serviços.

“Para evitar o avanço do novo coronavírus, todas as medidas de distanciamento, higiene e segurança serão adotados pela direção em nosso atendimento presencial. A nossa intenção é atender bem aos nossos usuários”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

O Detran tem modernizado o atendimento do órgão oferecendo diversos serviços on-line no site, evitando que a população saia de casa para procurar o órgão e evitando, assim, aglomerações nesse período de pandemia.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo