Detran vai demarcar, sinalizar e promover educação no trânsito em área do Into

por Detran AC
6 visualizações

 Neide Santos 

Uma força tarefa envolvendo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e outras secretarias de Estado vem preparando o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) como extensão do atendimento para receber pacientes infectados por coronavírus.

Entre as ações está a entrega dos equipamentos em sinalização pelo Departamento Estadual de Trânsito.O trabalho conjunto envolve a Secretaria de Desenvolvimento Regional (Sedur), Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Ageac), Secretaria Estadual de Educação (SEE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Casa Civil, Departamento de Água e Saneamento (Depasa), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e Detran.

Com a entrega dos cavaletes que demarcam áreas de sinalização, será possível separar os espaços onde os profissionais da obra estarão trabalhando, dando continuidade à construção do Into, das alas que estarão sendo ocupadas pelos pacientes da Covid-19, evitando assim possíveis contaminações dos trabalhadores.

Os cavaletes também serão utilizados nas ações de educação no trânsito, que serão coordenadas pelo Detran nas áreas de proximidades com o Into, como é o caso do Iapen e toda área  frontal de acesso ao Into.

O subsecretário de infraestrutura, Jamerson Lima, reconheceu a atuação do Detran como de muita relevância, pois demarcará as áreas para evitar contágio de trabalhadores da obra, promoverá educação no trânsito na região para que os motoristas estejam atentos às mudanças e atuará com orientações também junto ao sistema de transporte dos pacientes.

“A ação conjunta de todas as secretarias está afinada para que o atendimento nessa estrutura adequada como extensão do atendimento já existente venha a ser de excelência, conforme demandou o governador Gladson Cameli”, pontuou Jamerson Lima.


Ajustes na estrutura do Into para recebimento de pacientes infectados é uma precaução do governo Foto: Jean Lopes.

O Into está localizado na AC-01, em frente à rotatória do Tucumã, localidade de fácil acesso, que permite agilidade no transporte de pacientes. Os ajustes na estrutura para recebimento de pacientes infectados é uma precaução do governo, em casos de aumento na demanda por atendimento durante a pandemia.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo