Detran trabalha na implantação de faixa elevada na Via Chico Mendes

por admin
1 visualizações

Por meio do programa de proteção à vida, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) trabalha na construção de mais uma faixa elevada em Rio Branco. Dessa vez, quem transita a pé pela Via Chico Mendes, nas proximidades do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), terá mais segurança na travessia.


Diretora de operações do Detran, Shirley Torres e prefeito Marcus Alexandre vistoriam a obra (Foto: Assis Lima/ Prefeitura)

Nesta quinta-feira, 16, a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, juntamente com o prefeito Marcus Alexandre, e representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans), estiveram no local verificando o andamento da obra.

De acordo com o setor de estatísticas do Detran, em 2016 aconteceram oito acidentes de trânsito nas proximidades de onde a faixa elevada está sendo construída. Seis colisões e dois atropelamentos, que fizeram duas vítimas fatais.

“Já havíamos identificado a necessidade dessa intervenção, que se consolidou com a solicitação da Prefeitura, por isso estamos fazendo essa obra que proporciona mais segurança na travessia de pedestres” enfatizou a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.


Essa é a quinta faixa elevada construída em Rio Branco (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

A obra está sendo realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a intenção de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade aos pedestres e propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agir como redutores de velocidade.

“Temos que agradecer e parabenizar o Detran que está utilizando essa faixa elevada em alguns pontos da cidade, proporcionando maior segurança para os pedestres. Essa parceria nossa com o Detran, por meio da RBTrans, vai continuar em outros locais de grande fluxo, onde houver necessidade das faixas”, destacou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O jovem Matheus da Costa Gular se mostrou satisfeito com a obra de engenharia, ele transita diariamente pelo local, já que trabalha em uma papelaria próxima de onde a faixa está sendo instalada. “Vai facilitar bastante a nossa vida. Atravessar aqui é realmente muito perigoso, mas com essa faixa isso vai mudar”, enfatizou.

   
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo