Detran suspende temporariamente pedidos de perícias médica

por Detran AC
0 visualizações

 Eduardo Gomes  

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou esta semana a suspensão do recebimento de novos pedidos para realização de juntas médicas. A medida é necessária para que o órgão consiga zerar a demanda de solicitações recebidas até o dia 7 de dezembro deste ano, já que as avaliações estão sendo realizadas em menor quantidade e mediante agendamento.


Os pedidos de perícia médica devem ser solicitados no protocolo-geral do Detran Foto: Eduardo Gomes/Detran

As perícias médicas são realizadas por candidatos a permissionários, condutores que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial que têm direito ao desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de veículos novos.

“Em razão da pandemia Covid-19, e da suspensão dos nossos serviços por algum tempo, a demanda de perícias ficou represada. Com o retorno das atividades, esses pedidos foram atendidos dentro das normas sanitárias e com número reduzido de agendamentos. Os pedidos recebidos já preenchem todos os horários até o próximo dia 22”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.

O retorno do recebimento de novas solicitações para perícias médicas deve ocorrer a partir do dia 4 de janeiro de 2021, quando termina o recesso dos médicos credenciados ao Detran. O requerimento para solicitar o serviço, bem como a lista com a documentação que deve ser anexada pelo solicitante está disponível no site www.detran.ac.gov.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo