Detran suspende calendário de leilão de veículos 2021

por Detran AC
4 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa à população que o calendário de leilões de veículos 2021 encontra-se suspenso devido ao decreto governamental nº 7.849, que atribui a classificação do nível de emergência em bandeira vermelha para todo o estado.


Um calendário com novas datas será anunciado pelo órgão. Imagem: divulgação

Anteriormente, o órgão havia publicado um cronograma anunciando a realização de 15 leilões em 11 cidades acreanas. Para seguir os protocolos sanitários e evitar a proliferação da Covid-19, os leilões seriam realizados de forma online.

Apesar da adoção de certames online, os servidores do órgão precisam preparar a documentação e avaliação dos veículos presencialmente para a realização do evento. Com a nova classificação em bandeira vermelha, não está sendo possível realizar essas etapas que antecedem o evento.

Os procedimentos para quem arremata um veículo também demandam atendimento presencial, o que contribui para inviabilizar todo o processo.

“Um calendário com novas datas deve ser anunciado assim que a classificação de risco mudar para um nível que permita funcionamento dos serviços não essenciais”, explica o chefe da Divisão de Leilão, Carlos Araújo.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo