Detran segue com campanha de educação de trânsito

por admin
0 visualizações

Nunca é demais reforçar a idéia de que álcool e direção não combinam. E é com esse espírito que a equipe de educação de trânsito do Detran continua realizando seus trabalhos de conscientização nos principais estabelecimentos em que são comercializadas bebidas alcoólicas. Somente neste final de semana, 06 e 07, das 18 às 21h, foram abordadas 646 pessoas em locais como Mercado Velho e Gameleira.

O trabalho consiste na entrega de panfletos e demais materiais educativos aos freqüentadores abordados. “Ações como essas são importantes para garantir a segurança no trânsito. Antes de realizar ações repressivas, é fundamental levarmos aos condutores, de forma educativa, a gravidade de algumas das condutas infracionais mais praticadas, como dirigir sob a influência de álcool”, explica a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

Embriaguez ao volante, além de crime de trânsito, é infração administrativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa de 958 reais, o condutor que for pego dirigindo sob influência de álcool tem sete pontos acrescidos à habilitação e pode ter seu direito de dirigir suspenso pelo prazo de 12 meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo