Detran revitaliza sinalização no Parque Tucumã

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

A sinalização do Parque Tucumã começou a ser revitalizada nesta segunda-feira, 24, pela equipe de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ação tem como principal objetivo melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito.

Entre os serviços realizados, está a revitalização das faixas de travessia e divisores de pista de rolamento, além da demarcação da área de ciclovia. “Onde estiver faltando a sinalização vertical pertinente, como placas indicativas de velocidade e de travessia de pedestres, será instalada”, acrescenta a engenheira de trânsito do Detran Samara Ricarte.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, revitalizar a sinalização de vias públicas é um serviço em constante atualização: “É um trabalho que visa garantir a segurança de pedestres e motoristas. Sempre trabalhamos baseados nos estudos de nossa engenharia e buscando atender os pedidos da comunidade”, disse.

Para a estudante Alice Freitas, que cursa o ensino fundamental na Escola Raimundo Gomes, a ação ajuda a manter o trânsito mais seguro no local. “Com a pintura nova, as faixas ficam mais visíveis. Isso faz com que os motoristas fiquem mais atentos, evitando acidentes”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo