Detran revitaliza sinalização horizontal das ruas da capital

por admin
1 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), por meio da engenharia de trânsito, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, vem revitalizando desde o início de maio a sinalização horizontal das vias da capital. A ação tem como principal objetivo melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores.

Ao todo, serão 33 vias revitalizadas, ou seja, aproximadamente três mil metros quadrados de pintura. Entre os serviços realizados estão a implantação de tachões e pinturas de eixos (linhas amarelas), bordos (faixa branca na lateral da pista) e ciclovias. “As ruas com sinalizações visíveis são mais seguras para todos que as utilizam”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Além da parceria com a prefeitura, o Detran também está revitalizando a sinalização horizontal de 16 conjuntos habitacionais. “Estamos investindo mais de 350 mil reais em conjuntos como o Copaíba, Joafra e Jequitibá, entre outros. Tudo com o intuito de dar mais visibilidade às sinalizações de trânsito, como também mais segurança para quem precisa circular pelas vias”, enfatizou Carvalho.

Para Francisca de Lima, que vai de bicicleta para o trabalho todos os dias, a revitalização de ciclovias ajuda bastante, pois o espaço destinado aos ciclistas fica mais visível e o condutor presta mais atenção.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo