Detran revitaliza sinalização do Parque da Maternidade

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluiu o serviço de revitalização horizontal ao longo do Parque da Maternidade. A obra se iniciou em julho e é realizada por meio de convênio firmado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), uma vez que a sinalização das vias públicas é de responsabilidade municipal. O objetivo da ação é garantir maior segurança viária, principalmente dos pedestres que transitam diariamente no local.

Foram efetuados cerca de dois mil metros quadrados de pinturas, dos quais 500 metros somente com um material especial, o laminado, utilizado para revitalizar algumas faixas de pedestres. Esse laminado tem maior durabilidade, suportando bem os efeitos do clima da região, ora muito seco, ora muito chuvoso, além de suportar melhor o atrito entre os pneus dos veículos com a areia e a poeira, diferentemente das faixas simples, com tinta para sinalização horizontal.

De acordo com a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte, a obra foi realizada por entender que se trata de uma região central, que corta vários bairros da cidade, muito utilizada para o deslocamento de condutores, pedestres e também ciclistas, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados de Rio Branco. “Todos esses argumentos pesam na hora de decidirmos os pontos principais de revitalização, inclusive para que estejam bem visíveis”, explica.

É por meio desse trabalho de engenharia, com a inclusão e revitalização de faixas de segurança, que são realizadas posteriormente as intervenções educativas, principalmente no tocante às faixas de segurança, para auxiliar os pedestres na travessia segura, e assim conseguir reduzir os índices de acidentes de trânsito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo