Detran retorna serviço de renovação de CNH vencidas antes da pandemia

por Detran AC
21 visualizações

O serviço de adição de atividade remunerada também ficará disponível

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) publicou nesta terça-feira, 28, no site do Diário Oficial do Estado (DOE), uma portaria que determina o retorno dos serviços de renovação das carteiras nacionais de habilitação (CNHs) vencidas até o dia 18 de fevereiro de 2020.

“Os condutores que estão com a CNH vencida após essa data não precisam realizar a renovação neste momento, devido a uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que permite que suas CNH permaneçam válidas em todo território nacional durante a pandemia da Covid-19”, explica a chefe da Divisão de Atendimento ao Público-Habilitação, Elisângela Brasil.

 https://www.detran.ac.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/renovacao-cnh.jpg
O sistema realizará a distribuição automatizada dos exames clínicos e psicológicos quando necessário (ilustrativa)

O retorno do serviço, que será oferecido mediante agendamento prévio pelo site do órgão, inclui alteração de dados, registro de habilitação estrangeira, renovação de habilitação com registro e permissão internacional para dirigir (PID).

Os condutores que desejam adicionar a observação de "exerce atividade remunerada" (EAR) em sua carteira de motorista podem agendar o serviço independentemente da data de vencimento da carteira. “Adicionar EAR se encaixa na categoria de alteração de dados, não mudando a data de vencimento da CNH”, afirma Elisângela.

Na capital, os atendimentos serão realizados na sede do Detran, localizado na Avenida Ceará, nº 3.059, bairro Jardim Nazle, às quartas e sextas-feiras, no horário das 7 às 13h. Nos outros municípios, os dias para atendimentos ficam a critério da administração das circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans).

Vale ressaltar que, para ter acesso às dependências do órgão, o usuário deve estar usando máscara de proteção, munido do documento de identificação e comprovante de agendamento impresso.

Confira a portaria completa no site do DOE, na edição Nº 12.848 de 28 de julho de 2020.

Agendamentos

1- Ao acessar o endereço eletrônico www.detran.ac.gov.br , bastar clicar na aba Atendimento, localizada no lado superior direito do site. https://www.detran.ac.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/renovacao-cnh-1.png

 

2- Depois clicar em Agendamento de Serviços, preencher a solicitação com os dados pessoais.

https://www.detran.ac.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/renovacao-cnh-2.png

3- Selecionar a opção de serviço Atendimento CNH- Habilitação, escolher o horário e dia desejado.

https://www.detran.ac.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/renovacao-cnh-3.png

4- Confirme o procedimento, imprima o comprovante e compareça ao Detran na data e locais previamente agendados.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo