Detran registra redução em atropelamentos após fiscalização eletrônica

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

Estudos recentes realizados pela seção de estatística do Detran, em parceria com a análise criminal da Polícia Militar, mostram que os atropelamentos em Rio Branco sofreram redução nos seis primeiros meses de 2013. Os números revelam que os atropelamentos com vítimas não fatais foram reduzidos em 36% e o número de óbitos nesse tipo de acidente caiu em 43%.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, frisa que o período coincide com a volta da fiscalização eletrônica às ruas da capital acreana. De acordo com ela, os radares e lombadas eletrônicas proporcionam maior mobilidade e vez ao pedestre no trânsito. “O equipamento força a redução de velocidade dos veículos, o que proporciona a travessia segura dos pedestres”, explica.

Sawana esclarece ainda que o decréscimo nos índices de acidentes desta natureza se deve também a aceitação social das ações de educação de trânsito e da Operação Álcool Zero. “Nós temos trabalhado trânsito nas escolas, nas ruas, em nossas campanhas e o resultado é esse, uma população consciente do seu papel, cuidando mais da sua vida e também dos demais que estão no trânsito”, salienta.

A redução no número de acidentes impacta também na saúde pública. Dados computados no sistema SR Samu apresentam uma redução de 175 internações hospitalares em decorrência dos acidentes. Isso significa que os leitos ficam disponíveis para utilização de pessoas que sofrem com doenças naturais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo