Detran reforça sinalização em vias próximas a radares

por admin
0 visualizações

O Detran está realizando um trabalho de reforço à sinalização nas regiões de fiscalização eletrônica, atendendo aos pedidos da população de Rio Branco. O serviço consiste na implantação de corredores com tachões a 50 metros dos equipamentos, além da colocação de mais placas de trânsito e adesivos refletivos em todos os postes dos aparelhos. Também serão colocados, a 100 metros dos instrumentos, pictogramas, que consistem na inscrição da velocidade permitida no pavimento asfáltico.

A ação foi iniciada na quinta-feira, 08, no radar do Bairro Taquari. O objetivo é trazer ainda maior visibilidade aos pontos de radares e, por sua vez, mais transparência e legitimidade aos atos da fiscalização eletrônica. Nos próximos dias, o serviço deve ser realizado nas imediações dos equipamentos instalados na Avenida Antônio da Rocha Viana e demais.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, atenta que o reforço da sinalização é mais um elemento para evitar que os motoristas desatentos sejam pegos de surpresa. “Ao se deparar com estes obstáculos na via, o condutor vai se dar conta que há um ponto de fiscalização eletrônica e isso vai evitar infrações em excesso”, esclarece.

Sawana diz ainda que a intenção dos radares não é a arrecadação, e sim a educação. Para tanto, o órgão pode realizar, de acordo com as leis de trânsito, a conversão de infrações em advertências ao assistir palestra, em casos de multas em que o condutor ultrapassou em até 20% da velocidade permitida. A prerrogativa é válida desde que o mesmo não seja reincidente em infração média, ou já tenha alguma grave ou gravíssima em seu prontuário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo