A partir desta quinta-feira, 24, o Detran reforça o policiamento de trânsito das regionais, destacando dois agentes para atuar nos Pelotões de Trânsito de cada batalhão. A ação tem como objetivo reduzir os índices de acidentes, uma vez que o meio mais efetivo de coibir infrações e consequentemente diminuir o número de acidentes é através da fiscalização.
O Comandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, coronel Espíndola, explica que os agentes ajudarão no atendimento de acidentes, infrações de circulação e estacionamento. “Além disso, a população se sente mais segura quando vê a presença da segurança pública nas ruas”, frisou.
Com a chegada das festas de fim de ano, o governo do Estado vem intensificando as ações de fiscalização e de educação visando a preservação de vidas nas vias. Em conjunto com o sistema de segurança pública do Estado, o Detran irá fiscalizar principalmente a ingestão de bebidas alcoólicas e o excesso de velocidade, que têm se apresentado como as principais causas dos indicadores de acidentes.
“Dessa forma, tornaremos a fiscalização de trânsito mais efetiva, impactando na redução de acidentes. É bom lembrar à população que também estamos realizando diariamente blitzen, mas principalmente que o objetivo não são as autuações, mas preveni-los”, disse o coordenador do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito do Detran, Sharles Nascimento.