Detran reforça policiamento de trânsito das regionais

por admin
0 visualizações

A partir desta quinta-feira, 24, o Detran reforça o policiamento de trânsito das regionais, destacando dois agentes para atuar nos Pelotões de Trânsito de cada batalhão. A ação tem como objetivo reduzir os índices de acidentes, uma vez que o meio mais efetivo de coibir infrações e consequentemente diminuir o número de acidentes é através da fiscalização.

O Comandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, coronel Espíndola, explica que os agentes ajudarão no atendimento de acidentes, infrações de circulação e estacionamento. “Além disso, a população se sente mais segura quando vê a presença da segurança pública nas ruas”, frisou.

Com a chegada das festas de fim de ano, o governo do Estado vem intensificando as ações de fiscalização e de educação visando a preservação de vidas nas vias. Em conjunto com o sistema de segurança pública do Estado, o Detran irá fiscalizar principalmente a ingestão de bebidas alcoólicas e o excesso de velocidade, que têm se apresentado como as principais causas dos indicadores de acidentes.

“Dessa forma, tornaremos a fiscalização de trânsito mais efetiva, impactando na redução de acidentes. É bom lembrar à população que também estamos realizando diariamente blitzen, mas principalmente que o objetivo não são as autuações, mas preveni-los”, disse o coordenador do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito do Detran, Sharles Nascimento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo