Detran reforça fiscalização com entrega de motocicletas para agentes

por admin
1 visualizações

Viaturas vão garantir mais agilidade durante as operações


O diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates, entregou nesta segunda-feira motocicletas destinadas às fiscalizações de trânsito. As viaturas reforçam as atividades do Detran e da Ciatran ao garantir mais agilidade durante as operações realizadas pelos órgãos de segurança.

Foram entregues 20 motocicletas para fortalecer as ações do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Os veículos permitem melhores condições de trabalho para os agentes de trânsito.

O Governo do Estado não mede esforços na aparelhagem dos órgãos de segurança pública. Essa é mais uma ação que visa o fortalecimento das atividades da Companhia de Trânsito.

Participaram do evento, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Romário Célio; o diretor-presidente do Iapen, Leonardo Carvalho; o capitão Souza Filho que representou o comandante da Ciatran, major Luciano Fonseca; o diretor do Sest/Senat, Josimar Coelho; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires; o diretor de trânsito da Rbtrans, Nélio Anastácio; Iara Guedes representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado; o secretário de Justiça e Direito Humanos, Henrique Corinto; o delegado André Luis Prado da Silva representando a Polícia Civil, além dos servidores da autarquia.

“Começamos a semana com o pé direito. Esse presente que o Detran está oferecendo para a Polícia Militar vai aumentar a capacidade operacional”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Romário Célio. Ele lembrou ainda que o Detran está dando um exemplo de como funciona as parcerias.

“Nossa missão é preservar vidas no trânsito. O aumento da fiscalização interfere diretamente na redução dos índices de acidentes”, destacou Prates. O diretor citou também que os órgãos de segurança estão reforçando as ações ostensivas e educativas, visto que o respeito às normas de trânsito é um exercício de cidadania.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo