Detran recomenda proprietários de veículos a acessarem documento digital pelo aplicativo

por Detran AC
4 visualizações

 Andreia Nobre 

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa aos proprietários de veículos que é possível obter o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O serviço visa facilitar a vida dos cidadãos acreanos no período em que o atendimento presencial do órgão está suspenso em decorrência do combate à Covid-19.

“Existem mais de 7 mil documentos de veículos emitidos pelo Detran que já estão disponíveis para baixar no aplicativo CDT,  pedimos a estes proprietários que baixem o aplicativo e obtenham o CRLV digital do seu veículo”, afirmou o presidente do Detran/AC Luiz Fernando Duarte.

É importante lembrar que, para que o CRLV esteja disponível no aplicativo, é necessário que o Licenciamento, Seguro Obrigatório, IPVA e multas estejam quitados. O CRLV digital tem a mesma validade que o documento impresso.


Pelo app CDT é possível obter a CNH e o CRLV digital (Imagem ilustrativa)

O acesso ao CRLV Digital é possível após download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store. O proprietário deve preencher os dados solicitados pelo aplicativo. Tanto a CNH, que possua QR-Code no verso, quanto o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo sem internet.

O Acre foi o 16º estado a disponibilizar o documento digital que foi fruto da parceria entre o Detran/AC, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e as empresas de tecnologia Serpro e Search.

Compartilhamento

O CRLV Digital pode ser compartilhado para outra pessoa que utiliza o mesmo veículo, desde que ela já tenha instalado, em seu dispositivo móvel, o aplicativo CDT. O compartilhamento pode ser realizado para até cinco pessoas ao mesmo tempo.

Impressão do documento no site

A expectativa é que na próxima semana sejam liberados na plataforma de autoatendimento do site da autarquia os CRLVs já emitidos em 2020 para a impressão.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo