Detran recebe representantes dos conselhos municipais e estaduais da pessoa com deficiência

por Detran AC
4 visualizações

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, 3, o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, recebeu em seu gabinete representantes dos conselhos Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1992. No Brasil, cerca de 6% da população possui algum tipo de deficiência.

Para o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, manter a proximidade e o diálogo garante avanços para a sociedade. “Nossa intenção é incluir a pessoa com deficiência em ações de melhorias que garantam acessibilidade e a segurança no trânsito”, afirmou Luiz.


Representantes dos Conselhos Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência Foto: Renato Beiruth/Detran

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Rio Branco (CMDPD), Hisaac Oliveira, a missão dos conselhos é promover a conscientização para uma sociedade mais inclusiva.

“O dia 3 de dezembro é uma data muito importante, pois deve servir como um lembrete para que as pessoas, as organizações, os governos e as instituições possam se unir em prol de um bem maior: promover mais acessibilidade para todos”, afirmou Hisaac.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo