Detran realiza primeira cicleata infantil no Dia Mundial sem Carro #2

por admin
0 visualizações

Para comemorar o Dia Mundial sem Carro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Associação de Ciclismo do Acre, realizou na tarde de sábado, 22, a primeira cicleata infantil. O percurso escolhido foi o Parque da Maternidade. A ação também faz parte das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que teve início dia 18 e se estende até esta terça-feira, 25.

“O Dia Mundial sem Carro tem tudo a ver com a nossa região. Escolhemos as crianças como público alvo dessa cicleata porque queremos criar a cultura de que andar de bicicleta é tão legal quanto de carro. Queremos fazer com que elas saiam de casa para praticar atividades físicas, já que hoje em dia tudo gira em torno da internet, e a gente passa muito tempo sentado na frente de um computador”, explicou Valden Rocha, presidente da Associação de Ciclismo do Acre.

Para Aldemar Neto Carvalho, pai de Laura, uma das crianças que estava na cicleata, a iniciativa é válida e deve se realizar mais vezes. “Minha filha adorou e quero participar com ela mais vezes de ações assim”, disse.

A concentração foi na Concha Acústica no Parque da Maternidade. A criançada foi recepciona com balões e geladinho. A diretora do Detran, Sawana Carvalho, destacou que o percurso escolhido não foi longo, por se tratar de crianças. “Essa foi uma maneira simbólica de chamarmos a atenção para o trânsito, mas principalmente de já estar incutindo nas crianças, que são os condutores de amanhã, que um trânsito seguro é de responsabilidade de todos que utilizam as vias públicas”, ressaltou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo