Detran realiza palestra para trabalhadores de empresa de engenharia

26 visualizações

Eduardo Gomes

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), segue com a programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo. Nesta quarta-feira, 11, foi a vez dos trabalhadores da empresa Impetus Engenharia Elétrica participarem de uma palestra ministrada pela equipe de Educação de Trânsito do órgão.

A iniciativa integra uma série de atividades desenvolvidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que convidou os técnicos do Detran para passar instruções de legislação, direção defensiva e outros cuidados no trânsito.

A palestra foi realizada na sede da empresa Impetus, em Rio Branco. Foto: cedida

A empresa atua há seis anos e conta com quase 400 funcionários em suas bases na capital e algumas cidades do interior. São pelo menos 80 veículos, sendo 30 caminhões, circulando diariamente em todas as regionais do estado.

O supervisor administrativo da empresa, Reginaldo Silva, destacou a importância da palestra. “Nós já tivemos veículos envolvidos em acidentes e é por isso que sempre buscamos reforçar essa parceria com o Detran, principalmente neste mês do Maio Amarelo. Nossa atividade depende de veículos e quando educamos nossos condutores, trazemos mais segurança para os colaboradores”, lembrou.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran tem uma agenda de blitzes, palestras e outras intervenções a serem executadas durante o mês. O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) atua como parceiro de diversas atividades de conscientização, além de outros órgãos municipais, estaduais e federais.

“Este mês estamos focados em atividades ainda mais ostensivas, nas ruas, empresas e órgãos públicos, mas todo dia temos a oportunidade de fazer diferente, de adotar atitudes mais responsáveis. Pedestres, ciclistas e condutores precisam despertar para a necessidade de agir com prudência nas vias”, ressaltou Cléia Machado, coordenadora de Educação de Trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo