Detran realiza palestra em semana de prevenção de acidentes na Miragina

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Uma palestra sobre acidentes de trânsito e os perigos de beber e dirigir foi ministrada a 60 funcionários da empresa Miragina, na manhã desta segunda-feira, 4. A atividade é realizada pelo Detran, em parceria com a Polícia Militar, e faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da companhia.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco, a ideia da palestra é mostrar a realidade do trânsito, para levar conscientização a cada um dos espectadores e conseguir evitar os acidentes. “É mostrar a partir das estatísticas que a problemática do trânsito é real e qualquer um pode ser vítima, que se pode não somente perder a vida, mas também um membro do corpo ou ficar impossibilitado de exercer seu ofício”, afirma.

Responsável pelo setor de recursos humanos da empresa, Fátima Brasil, explica que a ação é importante, uma vez que 90% funcionários da Miragina são condutores de veículos. “É um ‘trabalho de abelhinha’, Nossos funcionários aprendem, vão passando para a família, e muito mais gente é atingida pela educação de trânsito”, aposta.

A Sipat é realizada obrigatoriamente nas empresas que realizam serviços em todo o território brasileiro, com vistas ao que determina a legislação trabalhista do país. O intuito é realizar a conscientização dos empregados sobre saúde, segurança no trabalho, além de prevenção de acidentes, não somente na esfera do trânsito, mas também de outras naturezas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo