Detran realiza palestra educativa em autoescola

por admin
1 visualizações

Durante o mês de maio serão feitas diversas palestras educativas para alunos de autoescolas (Foto: Fhaidy Acosta)

Como parte das ações do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma palestra voltada para a educação de trânsito como alternativa auxiliar na redução de acidentes, para alunos de um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Rio Branco.

De acordo com a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, a ideia de realizar palestras nas autoescolas é preparar os candidatos para a primeira habilitação, mostrando os índices de acidentes que têm como causa a falta de respeito ao próximo e às leis de trânsito.

“Investimos na educação de trânsito para esse público, pois queremos despertar nos futuros condutores a reflexão sobre a importância de adotar um comportamento seguro para a prevenção de acidentes nas vias”, explica Geny Polanco.

O estudante Victor Campos conta que já presenciou alguns acidentes de trânsito, mas nunca parou para pensar que pequenas atitudes pudessem fazer tanta diferença na prevenção.

“Nunca tinha assistido a uma palestra educativa sobre educação no trânsito, e percebi a importância de saber quais atitudes tomar para evitar um acidente e também como agir em uma situação de acidente no trânsito”, destaca.

Durante este mês de maio, serão feitas diversas palestras educativas em escolas e autoescolas, assim como blitze educativas em vários pontos da cidade com grande circulação de veículos, a fim de promover a conscientização de atitudes seguras em vias públicas, sejam condutores, ciclistas ou pedestres.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo