Detran realiza Operação Visibilidade em Rio Branco

por Detran AC
0 visualizações

 Ana Flavia Soares  

Com intuito de coibir atitudes infratoras e auxiliar na fluidez viária, os agentes da Coordenadoria Integrada e Fiscalização de Trânsito (Ciftran) estão diariamente nas ruas de Rio Branco realizando a Operação Visibilidade. A ação começou durante a pandemia e será estendida até o fim do ano.

“Como o próprio nome já diz, os agentes ficam circulando pelas ruas de forma visível para os condutores”, afirma o coordenador da Ciftran, Ícaro Roque Pinheiro.


Os agentes ajudam a promover um trânsito mais seguro. Foto: Jones Costa/Detran

Os agentes realizam rondas de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, onde há grande fluxo de veículos e pessoas, buscam coibir atitudes infratoras, como avanço de semáforos e conversão perigosa, o que promove a segurança de motoristas e pedestres.

Em casos de acidentes, os servidores também auxiliam para manter a fluidez nas vias, evitando engarrafamentos. “Sempre que somos acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), vamos atender a ocorrência de acidentes”, afirma Pinheiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo