Detran realiza Operação Trânsito Consciente nas cidades do Vale do Juruá

392 visualizações

Andreia Nobre

Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e realizar ações educativas em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza, durante esta semana, a Operação Trânsito Consciente.

Operação Trânsito Consciente. Foto: Andréia Nobre/Detran

Nesta terça-feira, 1º, as equipes de educadores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul se uniram para realizar quatro blitzes educativas, em pontos estratégicos de Cruzeiro do Sul, em que centenas de pessoas foram abordadas.

A Operação Trânsito Consciente conta com o apoio da Coordenação Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), que garante a segurança das vias durante as abordagens dos educadores.

Segundo o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro, nas últimas semanas foram registrados muitos acidentes com vítimas fatais no Juruá e por isso o Detran está intensificando ações educativas na região.

“Queremos conscientizar a população sobre a importância de dirigir com prudência, cautela, respeitando as leis de trânsito e, assim, prevenir acidentes e garantir a segurança de toda a coletividade”, afirmou Castro.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo