Detran realiza oficina sobre segurança de trânsito

por Detran AC
9 visualizações

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizou  na manhã desta  segunda-feira, 24, uma palestra sobre segurança no trânsito para funcionários do  Grupo Bureau Veritas, a  ação faz parte do movimento Maio Amarelo.


Cada funcionário recebeu fotos de seus familiares para lembrar como é importante voltar para casa em segurança. Foto Ana Flávia Soares/ Ascom Detran

Cerca de 70 funcionários participaram da palestra, divididos em duas turmas, os temas abordados foram direção defensiva, uso do celular ao volante, perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção e gentileza no trânsito.

“O Maio Amarelo tem como objetivo chamar atenção da sociedade para os altos números de mortos e feridos no trânsito, por isso, apresentei dados estatísticos, exemplos de causas de acidentes, além de levar orientações sobre segurança”, explica a coordenadora de educação, Cléia Machado.

A palestra foi uma solicitação da empresa que possui muitos funcionários que dirigem veículos durante o expediente de trabalho. “Essa parceria com Detran é importante para lembrá-los dos cuidados que devem ser tomados ao dirigir. Ao ouvir informações  diretamente de um órgão, faz com que eles  sigam mais as orientações”, explica a técnica de segurança no trabalho, Patrícia Francelino.

Um panfleto com fotos de familiares foi distribuído para os funcionários. De acordo com a Patrícia Francelino, essa é uma forma de lembrar aos condutores que, suas ações no trânsito podem afetar a todos ao seu redor. “Toda vez que um funcionário sai de casa para trabalhar, a família espera que ele retorne bem para casa. Por isso, dirigir corretamente é importante para evitar acidentes e dores”, afirmou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo