Detran realiza oficina de multiplicadores para professores de Tarauacá

por Detran AC
4 visualizações

 Ana Flavia Soares  

Como parte das atividades do Programa de Educação de Trânsito de Tarauacá, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira, 25, uma oficina de multiplicadores de educação viária para professores de instituições públicas do município.

A oficina foi ministrada para 40 professores de 11 escolas de Tarauacá e tem como objetivo agregar o assunto educação de trânsito nas disciplinas dentro das salas de aulas, auxiliando assim, na multiplicação de ações educativas e escolhas positivas no trânsito.

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Tarauacá, desenvolvido em parceria com Detran/AC. As atividades iniciaram dia 14 de outubro e se estendem até dia 01 de novembro, atendendo todas as escolas do município.

Além da oficina, foram apresentadas peças infantis e palestras educativas com intuito de formar uma cultura de paz e educação nas vias.

Para a educadora de trânsito Saliane Fraga, ser um condutor consciente faz a diferença no trânsito.

“Estamos fazendo a nossa parte, cumprindo a nossa missão de levar conscientização. O trânsito não é uma corrida contra o tempo e nem tão pouco uma competição, no entanto, o respeito por todas as partes envolvidas é o que fará a diferença”, afirmou Saliane.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo