Detran realiza mutirão para entrega de documentos de veículo

por admin
0 visualizações

Medida visa regularizar fluxo de entrega de documentos e atualizar endereços de proprietários


(Por Igor Martins)

O Departamento Estadual de Trânsito realiza um mutirão de atendimento no próximo sábado, 25, entre 8h e 11h, na sede de serviços de veículos, localizada na Nações Unidas, em frente ao 7 BEC, para a atualização de endereços e entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Preferencialmente, serão entregues os documentos referentes aos finais de placas 1 e 2, cujas taxas venceram no mês de março.

Os correios promoveram uma reformulação dos CEPs na cidade de Rio Branco ainda no ano passado e a não atualização do endereço dos proprietários de veículos junto ao Detran tem ocasionado a devolução de documentos de porte obrigatório. Portanto, a medida visa auxiliar na normatização do fluxo de entrega destes CRLVs. Estima-se que aproximadamente 10 mil documentos tenham sido devolvidos ao Detran em virtude da inconsistência nos códigos de endereçamento.

A chefe da divisão de atendimento de veículos do Detran, Maura Cavalcante, explica que não atualizar o endereço de entrega dos documentos é ruim tanto para o Detran, que fica com os documentos estocados em seu atendimento, quanto para o proprietário, que perde a comodidade de receber o documento em casa. “Dependendo da procura dos usuários, pretendemos estender o mutirão para outros sábados posteriores”,

Caso o condutor seja abordado dirigindo veículo sem os documentos de porte obrigatório, ele pode ser autuado por infringir o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade que incorre neste caso é multa de e a medida administrativa adotada é a retenção do veículo até a apresentação do CRLV.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo