Detran realiza mutirão de atendimentos em Manoel Urbano

75 visualizações

Daigleíne Cavalcante – 12h06min

Desde a última segunda-feira, 21, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza mutirão de serviços no município de Manoel Urbano. A atividade se estende até a próxima sexta-feira, 25.

Os serviços estão sendo realizados na sede da prefeitura de Manoel Urbano. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

Durante a ação, serviços de renovação de habilitação, vistoria, transferência de propriedade e outros estão sendo disponibilizados, para que os cidadãos não precisem se deslocar até Sena Madureira, distante cerca de 80 km, já que os manoel-urbanenses ainda não contam com um posto fixo de atendimento.

O produtor rural Jairo Ferreira de Oliveira estava há mais de seis meses precisando realizar a transferência de um veículo. “Se eu tivesse que ir em Sena Madureira seria muito gasto, porque não conheço ninguém lá, eu teria que gastar com combustível, hotel, alimentação e com vocês vindo economizei bastante”, afirma.

Uma equipe de examinadores também esteve na cidade realizando testes práticos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias A e B. Ao todo foram realizados 35 testes práticos.

Testes práticos estão entre os serviços oferecidos durante o mutirão. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

Além dos serviços oferecidos, por meio da parceria com a prefeitura de Manoel Urbano, o Detran também realizou trabalhos de engenharia de trânsito, com a pintura de faixas de pedestres, eixo, bordo e lombadas.

“Foi muito importante essa parceria. Conseguimos ver pela quantidade de serviços realizados nesses três dias como foi proveitosa a vinda dessa equipe. A população precisa muito dessa facilitação do acesso aos serviços públicos e nós agradecemos ao governo do Estado e à direção do Detran/AC”, enfatizou o prefeito em exercício, Raimundo Toscano.

A iniciativa contou com apoio do legislativo e executivo municipal. Foto: Ascom Detran

Só em 2022, o Detran/AC já realizou mutirões de serviços no Jordão, em Santa Rosa do Purus e em Rodrigues Alves.

“Os mutirões são uma das marcas desta gestão. Seguimos reafirmando o compromisso de facilitar o acesso aos serviços do Detran/AC. É como o nosso slogan diz: Detran, otimizando o seu tempo!”, destaca o diretor de Operações da autarquia, Anderson Castro.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo