Detran realiza leilão de veículos apreendidos em Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

Centenas de pessoas compareceram ao auditório da Escola Flodoardo Cabral na manhã desta quarta-feira, 7, para o primeiro leilão do Detran em Cruzeiro do Sul. Foram colocados em leilão 95 lotes, entre motos, carros e sucatas. Segundo o leiloeiro oficial, Roberto Sá, estse é o segundo leilão do Detran neste ano – o primeiro ocorreu em outubro, em Rio Branco. No dia 12 deste mês vai ocorrer o terceiro, a ser realizado também na capital. Segundo o leiloeiro, o objetivo é vender os veículos que estão nos pátios do Detran, baixar a multa deles (alguns com alto custo) e utilizar a arrecadação obtida na fiscalização.

O pátio da Ciretran em Cruzeiro do Sul, conforme informação de seu gerente, Valdeci Dantas, já estava lotado de veículos apreendidos, de forma que estava atrapalhando novas apreensões. “Já há muito tempo a gente tinha começado esse processo. Havia muitos carros e motos apreendidos aqui no pátio e então a doutora Sawana [Sawana Carvalho, diretora do Detran] viabilizou para que até o fim do ano ocorresse este leilão. Eram 99 lotes, mas ficou em 95; alguns foram retirados pelos proprietários”, disse.

Segundo Valdeci, durante15 dias os interessados puderam visualizar os lotes no pátio da Ciretran, todos numerados, para que no dia do leilão pudessem ser identificados pelos arrematadores. Ele informa que todo veículo apreendido há mais de 90 dias pode ir a leilão público, depois de feitos os procedimentos legais, como o edital e a notificação dos proprietários.

Em janeiro de 2012, o Detran deverá fazer novo leilão em Cruzeiro do Sul. Para isso, os procedimentos já estão sendo feitos e já há outros veículos para serem leiloados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo