Detran realiza investimento no Juruá

por admin
0 visualizações

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vem realizando investimentos nas circunscrições de trânsito dos municípios do Juruá. O objetivo é proporcionar um local confortável tanto a funcionários como aos cidadãos que procuram atendimento do órgão.

Os municípios de Feijó e Mâncio Lima receberam novas instalações. Já Cruzeiro do Sul recebeu investimentos na área de tecnologia. Hoje conta com duas máquinas chanceladoras que servem para dar autenticidade às assinaturas que devem constar nos documentos de certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV) e certificado de registro de veículo (CRV).

Além de dar mais agilidade na hora da entrega, as máquinas de chancelas também dificultam a adulteração de documentos, uma vez que a tecnologia utilizada proporciona maior segurança, por contemplar as assinaturas com itens de segurança como, por exemplo, sistema de tinta furta-cor.

“Antes, 200 documentos demoravam cerca de duas horas para serem assinados. Agora, com o novo maquinário, em poucos minutos o mesmo procedimento é realizado”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho. Ela conta ainda que os documentos emitidos em Cruzeiro do Sul atendem Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, o que traz maior celeridade para emissão de documentos também nessas localidades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo