Detran realiza contação de história na escola Ana Turan

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

Alunos da escola municipal Ana Turan receberam na manhã desta quinta-feira, 27, a equipe de educação de trânsito do Detran. O objetivo da ação é difundir, junto às crianças, práticas positivas no trânsito, de maneira a estimular o cuidado e atenção com sua segurança. Dentre as atividades desenvolvidas e que marcam o início das ações educativas da autarquia nas escolas em 2014, está uma contação de história, com encenação teatral.

O enredo fala a respeito de uma menina que ganha de sua mãe um par de sapatos, ao qual dá o nome de Passo a Passo. Porém, quando os calça, ela percebe que os sapatos não a deixavam andar pela rua, apenas fazendo-a transitar sobre a faixa de travessia. A lição moral é incentivar as crianças a andar de forma correta e segura no trânsito.

De acordo com a diretora da escola, Fernanda da Costa, a iniciativa é excelente, uma vez que estas crianças vão ter a noções básicas e assim evitar acidentes, inclusive no percurso para escola. “As crianças são muito inteligentes. Tudo que elas aprendem, elas repassam para os pais, os amigos, vizinhos, então, eles são um elo de comunicação”.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, ressalta que este tipo de ação é um reforço mais eficaz para a formação de condutores mais conscientes no futuro. “Estarão mais preparadas para circular nas vias públicas. Isso faz com que, desde pequenos, tenham a sensibilidade e responsabilidade de fazer sua própria segurança na via”.

A escola municipal Ana Turan atende a um público de crianças de quatro e cinco anos de idade dos bairros Cidade Nova, Triângulo, Quinze, Seis de Agosto e Taquari, que cursam o ensino infantil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo