Detran realiza campanha de férias em busca de um trânsito melhor em Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

Paulo Amorim 

Com o propósito de conscientizar crianças e adolescentes que estão de férias do período escolar, a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul  está desenvolvendo o projeto “Escola de férias no trânsito 2018: trabalhando o presente para ter um futuro melhor”.

Por meio do diálogo e da distribuição de panfletos, os educadores ensinam as regras de segurança de trânsito nos bairros do município. Crianças e adolescentes são orientados a praticar esportes em local seguro, redobrar a atenção ao soltar pipa, andar de patins e jogar futebol.

Essa é a primeira edição do projeto, que foi realizada inicialmente nesta sexta-feira, 9, no bairro da Várzea, com brincadeiras e sorteios de prêmios. Após o carnaval será estendido para outros bairros durante o período de férias escolas.

“Os jovens recebem os orientações de forma bem positiva e procuram colocar em prática tudo que foi ensinado”, diz a educadora de trânsito do 1ª Ciretran, Janete Sales.

Essa é a primeira edição do projeto, que está sendo realizada inicialmente no bairro da Várzea (Cedida/Detran)

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo