Detran realiza blitze de fiscalização nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia

por admin
0 visualizações

Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia receberam nos dias 27, 28 e 29 a equipe de fiscalização de trânsito do Detran. Diferentemente da operação que foi realizada anteriormente no período de 16 a 20 do mesmo mês, onde as atividades estavam voltadas para a educação de trânsito, essa foi ostensiva e repressiva.

“Foram quatro blitze, sendo duas em Brasiléia e três em Epitaciolândia, que foram em horários alternados, justamente para atingirmos o maior número de pessoas”, explicou o diretor de operações do Detran, Major Teles.

A operação contou com a participação de 12 agentes da autoridade de trânsito e antecedeu outras que serão feitas nos municípios com vistas a reduzir os acidentes no período do Carnavale que acontecerá no mês que vem.

O coordenador do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), sargento Sharles explica que a partir de agora esse tipo de operação será rotineira. “Em função da equipe de educação de trânsito já ter passado nas escolas e nas ruas com blitze educativas, explicando sobre a importância do uso dos acessórios de segurança e da importância de beber e não dirigir, agora estamos fazendo a fiscalização para vermos se conseguimos conscientizar as pessoas”.

Durante a ação educativa realizada anteriormente, foram alcançadas 40 apresentações teatrais em dez escolas e dez blitze educativas.

O coordenador do Ciftran informou que, operações de fiscalização ostensiva serão freqüentes nesses municípios, principalmente no período que antecederá ao Carnavale.

Durante as blitze 122 veículos foram abordados e nenhum flagrante de embriaguês foi detectado. “Isso mostra que as medidas protetivas e educativas que o governo do Estado vem tomando estão surtindo efeito”, finaliza o diretor de operações do Detran.

Confira abaixo galeria de fotos:

{morfeo 8}


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo