Detran realiza blitz educativa no Brasileia Folia

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

O governo do Acre através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e em parceria com a prefeitura de Brasileia, realizou na noite de quinta-feira, 4, uma blitz educativa. O objetivo da ação é conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool e necessidade dos itens de segurança para salvar vidas.

A ação durou quatro horas e contou com a participação de educadores e agentes de trânsito. Enquanto os agentes identificavam condutores que realizavam irregularidades de trânsito, os educadores orientavam sobre a importância do cumprimento delas.

“O foco principal da nossa vinda ao município é proporcionar mais segurança a todos que vão participar do Brasileia Folia. Primeiramente trabalhamos a parte educativa, mas nos demais dias, além de contribuirmos na organização do trânsito, uma vez que nessa época do ano, a cidade recebe muitos turistas em razão da festa, também estaremos fiscalizando para que quem beba não coloque sua vida ou a de outra pessoa em risco”, explica Ítalo Medeiros, diretor de Operações do Detran.

O diretor explica ainda que para a noite desta quinta-feira, 5, a operação contará com o reforço da Polícia Militar, através da companhia de trânsito (Ciatran) e do batalhão local, da Polícia Civil e do Ministério Público.

Durante os dias de festa uma equipe de educação de trânsito estará distribuindo material educativo e conversando com os foliões para que se beberem não peguem a direção do carro. Paralelo a isso, equipes estarão trabalhando para a fluidez no trânsito e fiscalizando a alcoolemia ao volante.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo