Detran realiza blitz educativa na Estrada Dias Martins

por admin
0 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 26, o Detran realizou uma blitz educativa na Estrada Dias Martins, na altura da Escola Estadual Armando Nogueira.

“A blitz educativa é de orientação. Estamos abordando os condutores de veículos, explicando sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e do uso consciente das vias, mas também estamos conferindo se eles estão portando a carteira de habilitação e a situação da documentação do veículo”, explicou o diretor de operações do Detran, major Teles.

Na ação estavam presentes dez agentes da autoridade de trânsito, cinco educadores e dois policiais militares. Enquanto os agentes faziam a fiscalização, os policiais militares consultavam o sistema de forma online e os educadores aproveitavam para distribuir panfletos educativos e conversar com os condutores sobre a importância do uso de cinto de segurança, da cadeirinha, do capacete e da responsabilidade que cada cidadão tem no trânsito.

“Essa foi a primeira vez que fui abordado numa blitz educativa. Sei que eles têm o dever de nos tratar bem, orientar e nos conduzir a uma trafegabilidade no trânsito com segurança. Eu gostei”, afirmou o gerente comercial Valdiney Lima de Freitas.

A operação durou aproximadamente duas horas e foram abordados 185 veículos, sendo 107 motocicletas e 78 carros.

Confira abaixo galeria de fotos da ação:

{morfeo 7}

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo