Detran realiza ato de sensibilização em alusão ao acidente do agente de trânsito

por admin
0 visualizações

 Andréia Nobre 

Pedindo respeito à vida, a equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, na Avenida Ceará, em Rio Branco, ato de sensibilização aos motoristas fazendo referência ao atropelamento do coordenador de fiscalização de trânsito Jones Costa.

Na quinta-feira, 14, Costa estava saindo de uma reunião de trabalho no Tribunal de Contas, e ao atravessar a Avenida Ceará foi surpreendido por um motociclista que trafegava na via sem habilitação.

Chamado atenção da população, educadores fazem ato em frente à sede do Detran/AC (Foto: Weslley Chrystian/Ascom)

Com o impacto, os dois envolvidos no acidente ficaram feridos. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Jones Costa passou por cirurgia nas pernas e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de uma lesão que sofreu na cabeça. Seu estado é grave, mas estável.

“Nós estamos fazendo um trabalho de sensibilização, o trânsito é feito de pessoas, quando o cidadão sai de seu veículo ele se torna também um pedestre, que é a parte mais vulnerável no trânsito. O que pode existir de mais importante do que a vida?”, pergunta a coordenadora de Educação de Trânsito da autarquia, Geny Polanco.

O diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, chama atenção pela vida no trânsito. “Estamos abalados com o que aconteceu com nosso companheiro de trabalho, Jones sempre tem se dedicado pela vida e respeito no trânsito. Agora estamos torcendo pela recuperação dele e do outro rapaz envolvido. No trânsito a vida tem mais valor”, declara Longo.

Os servidores do Detran iniciaram uma corrente de oração pelo agente e uma campanha nas redes sociais com a hashtag #ForçaJones, torcendo pela sua recuperação.

Servidores do Detran iniciaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #ForçaJones (Foto: Weslley Chrystian/Ascom)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo