Detran realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

por Detran AC
2 visualizações

As mulheres que procuraram o atendimento de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta terça-feira, 13, foram recebidas de um jeito diferente pelos servidores da autarquia. A decoração e o cartão entregue às clientes têm um motivo especial, o de conscientizar sobre a necessidade delas realizarem os exames preventivos contra os cânceres de mama e do colo uterino.


Durante toda a semana as servidoras e clientes receberão orientações sobre prevenção Foto: Renato Beiruth/Detran

O Outubro Rosa é um movimento nacional que recebe apoio da sociedade civil organizada, instituições públicas e empresas privadas. O câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um dos tipos mais comuns e se desenvolve com a alteração de apenas algumas moléculas do DNA, que multiplica as células, gerando um cisto no tecido mamário.

“Durante esta semana estamos realizando uma série de atividades alusivas ao mês de conscientização. As mulheres estão sendo orientadas pelos nossos atendentes e receberão um cupom para participar de um sorteio. O brinde, que não poderia ser algo alheio à causa, será o exame Preventivo do Câncer de Colo do Útero, o PCCU”, disse a chefe do Atendimento de Habilitação, Elisângela Lopes Brasil.


Equipe de Atendimento Detran Habilitação Foto: Renato Beiruth/Detran

Cerca de 20% dos atendimentos na unidade de habilitação do Detran são realizados mediante solicitações de mulheres. No trânsito elas são as que menos se envolvem em acidentes, ou seja, agem com mais prudência e atenção às regras.

“As mulheres precisam estar atentas não só ao trânsito, mas no cuidado com a saúde. Esse alerta deve ser feito principalmente pelo poder público e o Detran cumpre seu papel nesse sentido”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo