Detran realiza ação educativa para alunos da Heloísa Mourão Marques

por admin
4 visualizações

Fhaidy Acosta 

Para apresentar um trabalho sobre ética no trânsito, um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio da escola Heloísa Mourão Marques convidou a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para falar sobre a importância de seguir as leis de trânsito e as consequências da imprudência nas vias.

Aproximadamente 50 alunos participaram da palestra realizada na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório do colégio.

A estudante Iasmin Quésia, 16 anos, contou que seu grupo ficou com o trabalho de filosofia sobre ética no trânsito e o líder teve a ideia de contatar o Detran para complementar o trabalho por meio de uma palestra.

“A nossa introdução foi mais sobre a filosofia, então queríamos deixar a parte prática sobre o trânsito com os educadores do Detran. E com isso aprendemos a respeito do nosso comportamento de pedestre e o que devemos melhorar para valorizar mais a vida e conscientizar as pessoas para que não virem estatística de acidentes de trânsito”, enfatiza a estudante.

“Levamos palestras e atividades lúdicas para conscientizar esses jovens de que eles podem ser a mudança de que o trânsito tanto precisa”, enfatiza a educadora de trânsito do Detran/AC Rebeca de Paula.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo