Detran realiza ação educativa em alusão ao Maio Amarelo

60 visualizações

Andreia Nobre

Equipes de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizaram na manhã desta segunda-feira, 2, uma ação educativa no centro de Rio Branco, em alusão ao Movimento Maio Amarelo, campanha mundial para a redução de mortes no trânsito.

Na ação, os orientadores e agentes de trânsito abordaram motoristas, pedestres e ciclistas, levando mensagens de conscientização para um trânsito mais seguro.

Centenas de pessoas foram alcançadas na ação (Foto: Renato Beiruth/Detran/AC)

“Durante todo o mês de maio estaremos intensificando nossas ações educativas, conversando com a população e todos os envolvidos no trânsito, com o objetivo de salvar vidas”, afirmou a educadora de trânsito Saliane Fraga.

Com uma vasta programação para o mês, o Detran levará ações para diversos municípios do estado, com blitzes educativas, ações em escolas e palestras em empresas, além da campanha no formato digital.

O pedestre Tiago Araújo, abordado durante a ação, falou sobre a importância das atividades educativas. “Essas campanhas são eficazes, pois o trânsito é algo muito sério e muita gente com pressa acaba cometendo imprudência e esquecendo que o mais importa é a vida”, ressaltou.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2022, a campanha está em sua 9ª edição, com o tema Juntos Salvamos Vidas.

Em 2022, a campanha está em sua 9ª edição, com o tema  Juntos Salvamos Vidas (Foto: Renato Beiruth/Detran)

No Brasil, o  movimento é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), além de diversos parceiros.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo