Detran realiza ação alusiva ao Dia do Voluntariado

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

O Detran, por meio de sua Coordenadoria de Educação de Trânsito, uniu-se com a Sociedade Amor a Quatro Patas, Rotary Club e Ordem DeMolay, para realizar uma ação alusiva Dia do Voluntariado. Durante toda a manhã e parte da tarde desta sexta-feira, 22, educadores de trânsito e voluntários dessas três entidades participaram da ação, ocorrida no cruzamento das avenidas Marechal Deodoro e Ceará.

“O Dia do Voluntariado celebra solidariedade e o amor ao próximo. Ser voluntário é mais do que doar um pouco de trabalho, é doar tempo e talento para outras pessoas e assim melhorar a vida da comunidade”, afirmou uma das voluntárias da ação, Silvia Silvestre.

Segundo o voluntário de ações do Detran e idealizador da atividade, capitão Jairo, o foco é contribuir para a conscientização dos condutores e incentivar pessoas da comunidade a executar atividades voluntárias. “Além de levar dicas sobre trânsito seguro para o público, estamos aproveitando para convidá-los a ser voluntários”, afirmou.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a existência do trabalho voluntário é de extrema importância para que todos tenham uma sociedade mais solidária. “O trabalho voluntário traz a sociedade para junto das causas importantes, como, por exemplo, o trânsito”, ressaltou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo